sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bruxo Indignado

Estava trabalhando, quando uma cliente descobriu que sou bruxo, e sendo ela religiosa, começou a perseguição. Então, depois de vários acontecimentos absurdos, esta senhora chegou no meu patrão e foi muito clara: ou o bruxo sai ou ela cancelaria o pedido e falaria pra todos na sua igreja que não era pra ir lá porque tinha um bruxo trabalhando. Estou indignado!!! Como é que uma pessoa que se diz religiosa faz isso!!!!!
Fiquei espantadíssimo com essa atitude, especialmente vinda de pessoas que tiveram ou tem acesso as Escrituras! Quer dizer, o Filho do Homem tem o maior trabalho pra vim até essa Terra de ninguém, um lugar cheio de areia e quente pra caramba, pra passar uma mensagem. É uma mensagem simples! ''Amem-se uns aos outros!'' O que há de complicado nisso? Mas vamos dizer que a Humanidade é burra e demora pra evoluir, tudo bem... Mas nós já temos a Internet, Já fomos a Lua (embora haja controvérsias...), estamos vivendo o futuro a cada instante! Já era pra ter entendido essa mensagem simples, né não?
Mas tem gente que não entende. Um dia, eles vão entender. Mas o que a gente faz até lá? Por que temos que engolir a limitação alheia? Talvez faça parte do nosso aprendizado. E talvez nós façamos parte do aprendizado dessas pessoas. A intolerância é uma espécie de câncer na nossa sociedade e, para o nosso azar, anda sempre com a injustiça e a covardia. Ou seja é uma má pessoa com más companhias...
Você e uma centena de pessoas ainda se pergunte o que fazer. É justo se fazer essa pergunta, temos conhecimento para combater essas pessoas, mas este mesmo conhecimento nos diz que isso poderia ser o correto. Temos responsabilidades e, acima de tudo, ética. Sabemos que essas pessoas estão agindo mal por ignorância. nós não temos essa desculpa.
Aconselho aos bruxo que se sentem ameaçados ou desconsiderados por suas escolhas religiosas ou filosóficas evitem o confronto. Pelo contrario, SORRIA e busque outro caminho. Não importa onde você pisar, as flores vão nascer. Acredite que quanto mais pudermos mostrar as pessoas que somos éticos, honestos e claros, mais elas vão perceber que trabalhamos todos para a construção. Enquanto isso continuemos nosso trabalho, sorrindo! Em casos extremos, em que o confronto é inevitável, busque a justiça, tanto a divina quanto a dos homens.
Consulte seus mestres pessoais e procure saber se você realmente precisa entrar nessa batalha. Se a resposta for ''essa luta não lhe pertence'', respire fundo, recite um mantra e toque sua vida que é com certeza, mais iluminada que a de muita gente por aí cujas próprias limitações já são seu castigo!!!!!
Reúna-se conosco em volta do nosso caldeirão de amigos encantados! Escreva para dfatores@yahoo.com.br ou douglasclp@yahoo.com.br!

Nenhum comentário: