domingo, 14 de novembro de 2010

Belo Horizonte: O que funciona no Feriado?

Nesta segunda-feira (15), é comemorada a Proclamação da República. Saiba o que fica aberto e o que não funciona em Belo Horizonte durante o feriado. De acordo com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, não haverá expediente, mas os serviços essenciais funcionam normalmente.

Transporte
De acordo com a prefeitura, as linhas de ônibus gerenciadas pela Empresa de Transporte de Belo Horizonte (BHTrans) operam com o quadro de horário de domingo e feriado.

Serviços
A Central de Atendimento BH Resolve não funciona no feriado.

Limpeza Urbana
A coletas de lixo em casas e a coleta seletiva são feitas normalmente na segunda-feira (15).

Abastecimento
A Central de Abastecimento Municipal, o Mercado do Cruzeiro e a Feira Coberta do Padre Eustáquio funcionam entre 7h e 13h. Os sacolões da rede ABC ficam abertos até as 14h e cada unidade pode alterar o horário, segundo a prefeitura da capital.

Não funcionam nesta segunda-feira (15) as feiras livre, modelo e a feira de orgânicos. Também não abrem o banco de alimentos, o Armazém da Roça e o Mercado da Lagoinha.

Os restaurantes populares da capital também não funcionam durante o feriado, de acordo com a prefeitura.

Parques
O Jardim Zoológico, o Aquário e o Jardim Botânico não funcionam no dia do feriado. Segundo informações da prefeitura, o Parque Ecológico da Pampulha fica aberto para o público entre 8h30 e 17h. O Parque das Mangabeiras abre no mesmo horário, mas é fechado às 18h.

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti funciona entre 6h e 18h. Os outros parques da capital abrem às 8h e encerram as atividades às 18h.

Cultura
O Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu de Arte da Pampulha e o Centro de Cultura de Belo Horizonte não funcionam na segunda-feira (15), mas abre no sábado (13) e também no domingo (14), entre 10h e 17h. O Museu de Arte da Pampulha fica aberto durante o fim de semana.

Chuvas
A Defesa Civil faz plantão todos os dias, durante 24 horas para atender às ocorrências relacionadas a chuvas. Para informar uma ocorrência, ligue para 199.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) funcionam normalmente, segundo informações da prefeitura da capital.

O Centro de Referência em Saúde Mental para Usuários de Álcool e Outras Drogas (Cersam) funciona em escala mínima durante o dia e com equipe completa à noite. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno também faz plantão. Os centros de saúde reabrem na terça-feira (16), de acordo com a prefeitura de Belo Horizonte.
*Fonte:G1

Um comentário:

Empório Bruxaria disse...

Em bom despaccho, so o supermercado até meio dia e alguma sorveteria, por um lado posso descansar, ainda mais depois da mudança de hoje...
Mas em questã ode comercio, tudo fechado...