sábado, 20 de agosto de 2011

Casamento pagão em Uberlândia

Um casamento cheio de rituais e magia. Assim foi o casamento pagão realizado dia 12 desse mês, em Uberlândia. A cerimônia do handfasting foi até alvo de uma cobertura televisiva do MGTV, da TV Integração, que acompanhou a cerimônia.

A noiva entrou sozinha e emocionada. Nayara Rodrigues disse que o Deus dela é tudo e que ela está muito feliz. O noivo, Flaviano Ribeiro, não é adepto a nenhuma religião e afirmou que tudo é uma novidade para ele.

Os padrinhos presentearam os noivos com símbolos da natureza. A cerimônia foi realizada por bruxos sacerdotes. Os pretendentes foram unidos por amarras. O grande ato foi quando o punhal cortou o vinho, que representa a fecundidade.

A noiva é uma bruxa e faz parte da Wicca, uma religião iniciada na Europa na década de 1950, formada por neo-pagãos. Ao contrário do que muitos possam imaginar, o casal não saiu voando numa vassoura para lua de mel, mas pular sobre ela com certeza, pois o ato é uma tradição pagã, parte do ritual sagrado no fim do casamento. Atrai fertilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rafael, td bem?
Gratidão pela postagem sobre meu Handfastin!!!!!
Benção eternas!!!!!
De qual cidade de minas vc é??