domingo, 25 de setembro de 2011

Rafael Nolêto deixa a Administração do Jornal O Bruxo e anuncia Douglas Phoenix como Novo Administrador


Assim como todas as coisas, somos uma espiral de ciclos e constantes descontínuas, que muda a cada ciclo, como uma fênix que queima e joga suas cinzas ao mar para que possa renascer revigorada, mas nunca a mesma. Na manhã de ontem, 24 de Setembro, o neopagão Rafael Nolêto, fundador do Jornal O Bruxo, comunicou sua saída da administração de todos os blogs do Portal O Bruxo.

O Jornal O Bruxo surgiu em 2007, a partir de um pequeno folhetim esotérico, criado por Rafael, e distribuído em encontros no Piauí. Após um tempo, o folhetim ganhou uma página na web, daí então, com 4 anos de existência,  o Jornal O Bruxo se expandiu por várias regiões e circulou em vários locais, criado com o objetivo principal de difundir conhecimento e informação acerca de temas pagãos/esotéricos e afins, contando com correspondentes em cada estado e no exterior. 

Devido a motivos pessoais e profissionais, além de certas cobranças e incompatibilidade de tempo, Rafael se viu em uma situação que precisaria passar por uma mudança, uma passagem de ciclo. Tendo isso, ele comunicou a sua saída da administração do Jornal, após 4 anos de trabalho árduo. Para que o projeto criado não se finaliza-se, apesar das diversas dificuldades, Rafael concedeu a administração do Portal a Douglas Phoenix, administrador do Jornal O Bruxo Pernambuco há 2 anos e ativista pagão no estado, onde também é um dos organizadores do Encontro Social Pagão de Pernambuco (ESP®-PE). 

O novo administrador disse que é uma pena que isso esteja acontecendo, já que Rafael é uma das pessoas que vem desenvolvendo um belo trabalho no meio neopagão brasileiro, mas que pretende levar o trabalho dele adiante nesse novo ciclo do Jornal. No grupo do Jornal O Bruxo Pernambuco no facebook, o Sacerdote Og Sperle declarou sobre a notícia: “As vezes se faz necessário um encolhimento para que algo se fortaleça e ganhe mais força, expressão e visibilidade.. Tudo que cresce demais e fica apenas nas nossas costas, acaba por nos sobrecarregar, e com o tempo nos leva ao cansaço e ao desânimo”.

Rafael Nolêto continuará pertencendo a equipe do Jornal, como autor do Jornal O Bruxo Piauí. Ainda sofrendo a carência de correspondentes, o novo administrador pede que os interessados em colaborar com o projeto do Portal O Bruxo, escrevendo matérias para os blogs, entrem outras coisas, entrem em contato através do e-mail: Douglasphoenix.3@gmail.com

Esperamos que o projeto possa prosseguir crescendo e forte, assim fazemos de cada passo dado, uma corrida ao futuro.

Nenhum comentário: